Ética sem Hipocrisia, um ponto de virada.
25/08/2015 | Postado em Artigos.
Ética sem Hipocrisia, um ponto de virada.

As palavras movem, os exemplos arrastam.

Faça o que eu digo e não faça o que eu faço, vem a ser o dito popular mais utilizado pelas pessoas que querem achar desculpas para os atos incoerentes e inadequados. Contrapõe ao título proposto e de certa forma cabalizam seguidores do exemplo ruim.

No Brasil, principalmente, carecemos de bons exemplos, tanto na política, como nas atividades empresariais e também no cenário familiar, claro que não somos exceção, basta ler os jornais e assistir aos noticiários internacionais.

Porém, nós podemos fazer muitas coisas para reduzir a incidência de maus exemplos, basta, entre outros, começar a ter uma postura proativa e contestatória sobre a atual situação da falta de ética, pois entender é necessário, mas aceitar é prerrogativa de cada um, portanto a indignação com o “statusquo” deve ser exultante e barulhenta.

O ponto de virada só ocorrerá quando as posturas pessoais mudarem, buscando fazer o justo e o correto dentro de casa, agindo sem hipocrisia, pois a educação familiar sempre foi preponderante na vida dos filhos, futuros gestores ou executivos de SUCESSO, sem cair na armadilha do ganho fácil e avessos as falcatruas ou coisa do gênero, tão em voga hoje em dia.

Proponho darmos o bom exemplo, cumprir a palavra dita e desta forma silenciosa e sistemática preparar os nossos filhos para o enfrentamento natural dos problemas inerentes a vida, tornando-os dignos e muito éticos. Parafraseando Dalai Lama: Seja a mudança que você quer ver no mundo.

 

Marcos Hardt – 04/08/2015

COMPARTILHE
Comentários:
Relacionados:
Taxa de Ocupação: o que é e qual a sua importância?
Fechaduras: a segurança do hóspede
A hospitalidade na Era da Experiência
Taxa de Ocupação: o que é e qual a sua importância?
09 Agosto, 2019
Fechaduras: a segurança do hóspede
07 Agosto, 2019
A hospitalidade na Era da Experiência
05 Agosto, 2019
Vendendo sem erros: 5 tipos de vendedor que você não vai querer ser!
02 Agosto, 2019
Hotéis e Delivery - A combinação do futuro
31 Julho, 2019
Voltar ao topo Voltar ao topo