Como realizar seus objetivos em 2016
05/01/2016 | Postado em Artigos.
Como realizar seus objetivos em 2016

Todo início de ano é um ótimo momento para encarar novos objetivos e planejar nossa ação. Mas, para realizar seus projetos pessoais e profissionais em 2016 é importante seguir estes passos:

1. Tenha um propósito

Tudo começa com a definição clara do “porquê” queremos realizar aquilo que desejamos. Escute sua voz interior e pense naquilo que realmente tem sentido para você e que contribui com a prática de seus valores. Visualize-se mentalmente alcançando seus objetivos. Isso ajuda muito!

2. Acredite

Acredite em seu potencial para realizar objetivos. Para isso, esqueça um pouco o passado e principalmente algumas crenças limitadoras que podem bloquear sua ação.

3. Pesquise

Seja curioso e dedique tempo investigando mais sobre o assunto e sobre pessoas que realizaram os mesmos objetivos. Inspirar-se em bons exemplos pode contribuir bastante.

Estude mais sobre os desafios, problemas e possíveis soluções, além dedicar mais tempo a si mesmo, suas potencialidades e fraquezas. Capacite-se cada vez mais e melhor!

4. Defina metas

Escreva suas metas de maneira bem específica e defina prazos para realizá-las. Sintetize-as para não perder o foco. Ter três metas define um caminho mais fácil e realizável que pensar em 10 objetivos.

Depois, quebre-as em metas menores para facilitar o acompanhamento. Escreva e pratique, por exemplo, “vou guardar 100 reais por semana” em vez de “vou guardar dinheiro para trocar de carro no final do ano”.

5. Planeje seu tempo

Organize-se para executar com excelência tudo aquilo que definiu. Para isso, defina as prioridades e tenha disciplina para não deixar as urgências afastarem você das coisas importantes. Seja realista e íntegro com seus propósitos.

6. Enfrente os desafios com ação

Tenha iniciativa e coloque tudo em prática. Encare o medo com paciência e persistência. Busque ajuda com pessoas de valores e propósitos iguais aos seus e crie parcerias importantes. Coletivamente fica mais fácil de realizar os objetivos!

7. Acompanhe

Defina indicadores para ter evidências de que está no caminho certo e acompanhe-os periodicamente. Assim, se algo sair fora do previsto, é mais fácil voltar para o rumo correto. Seja flexível se concluir que foi exigente demais consigo mesmo, mas não afrouxe demais só para facilitar a realização.

8. Comemore

Não esqueça de celebrar as conquistas! Isso vai te dar mais força para os próximos desafios e objetivos.

Sucesso e muitas realizações em 2016. Você merece! 

 

Por Marcelo de Elias.

COMPARTILHE
Comentários:
Relacionados:
Taxa de Ocupação: o que é e qual a sua importância?
Fechaduras: a segurança do hóspede
A hospitalidade na Era da Experiência
Taxa de Ocupação: o que é e qual a sua importância?
09 Agosto, 2019
Fechaduras: a segurança do hóspede
07 Agosto, 2019
A hospitalidade na Era da Experiência
05 Agosto, 2019
Vendendo sem erros: 5 tipos de vendedor que você não vai querer ser!
02 Agosto, 2019
Hotéis e Delivery - A combinação do futuro
31 Julho, 2019
Voltar ao topo Voltar ao topo