Os Enigmas do Governo Bolsonaro
13/02/2019 | Postado em Artigos.
Os Enigmas do Governo Bolsonaro
Jair Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil com muitos ideais inovadores e promessas de campanha distintas. Entretanto, o povo, com desejo de mudança, ainda tem muitas dúvidas sobre como se sucederá seu comando.
 
Neste artigo, apresentamos 10 enigmas a serem desvendados durante o novo governo que aflora. Acompanhe:
 
Corrupção
Em toda a sua campanha e até no discurso de posse, Jair Bolsonaro deixou bem claro o quanto combater a corrupção é um de seus maiores objetivos. Suas decisões no entanto, causaram certo tumulto. Muitas pessoas aprovaram sua escolha em nomear Sergio Moro como ministro da justiça e condenaram a ideia de que, entre os 22 ministros selecionados, 5 deles estão envolvidos em escândalos. 
 
Congresso
Jair Bolsonaro também condenou a troca cargos por apoio no Congresso e, para conquistar um apoio para ter aprovação de seus projetos, o novo presidente privilegiou as bancadas temáticas. Mas a ideia traz um risco, e Bolsonaro pode acabar sem os votos que procura ter.
 
Reformas
Mudar é essencial para colocar o governo em ordem. A equipe de Jair Bolsonaro deseja apresentar uma reforma da Previdência Social, de modo a colocar ordem nas finanças públicas. Planejar uma reforma administrativa, simplificar tributos e alterar orçamentos e atribuições da união, são alguns dos objetivos. No entanto, esse trabalho pode ser mais complicado do que parece e seu resultado pode ser demorado.
 
Ideologia
Jair Bolsonaro causou muito tumulto quanto ao combate à ideologia de gênero. O seu novo ministro da educação, Ricardo V. Rodríguez, deu fim à uma secretária do MEC que promovia a diversidade. A doutrinação do kit gay nas escolas também foi um argumento usado por Bolsonaro durante a campanha, no entanto, isso nunca existiu. Muitas pessoas tem medo do que esse combate à ideologia esquerdista pode ocasionar.
 
Criminalidade e Segurança
Uma das propostas que mais deu força a Jair Bolsonaro durante sua campanha foi a de trazer mais segurança para o povo, e este, já cansado de tanta violência, acredita em suas propostas. Bolsonaro promete liberar o porte às armas, reduzir a maioridade penal e combater o crime organizado e a corrupção. 
 
Diplomacia
Dentre outras atividades que acontecerão, estão a invalidação do país para entrar no Pacto Global da Migração e o apoio brasileiro ao governo americano em uma possível reforma da Organização Mundial do Comércio. No entanto, não se sabe exatamente como as coisas prosseguirão.
 
Essas são algumas das grandes dúvidas que habitam a mente do povo brasileiro quando se fala do que pode acontecer nos próximos anos. O novo governo traz novas mudanças, medos e esperanças. Entretanto, essas respostas só poderão ser encontradas com o tempo e dedicação.
 
#FACEBOOK
 
Depois de 14 anos no poder, o Partido dos Trabalhadores (PT) foi substituído pelo governo de Jair Messias Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, do Partido Social Liberal (PSL), após uma eleição muito conturbada e disputada.
 
Jair Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil com muitos ideais inovadores e promessas de campanha distintas. Entretanto, o povo, com desejo de mudança, ainda tem muitas dúvidas sobre como se sucederá seu comando.
 
Entre em contato com a nossa consultoria e conheça as nossas estratégias focadas em resultados.
http://bit.ly/WhatAppMarcosHardt
 
Venha você também para a Marcos Hardt Consultoria Empresarial.
#MarcosHardt #ConsultoriaEmpresarial #Equipes #Dicas #GestãoEficaz
COMPARTILHE
Comentários:
Relacionados:
Taxa de Ocupação: o que é e qual a sua importância?
Fechaduras: a segurança do hóspede
A hospitalidade na Era da Experiência
Taxa de Ocupação: o que é e qual a sua importância?
09 Agosto, 2019
Fechaduras: a segurança do hóspede
07 Agosto, 2019
A hospitalidade na Era da Experiência
05 Agosto, 2019
Vendendo sem erros: 5 tipos de vendedor que você não vai querer ser!
02 Agosto, 2019
Hotéis e Delivery - A combinação do futuro
31 Julho, 2019
Voltar ao topo Voltar ao topo