Princípios da Boa Gestão
27/12/2018 | Postado em Gestão Empresarial.
Princípios da Boa Gestão

OS QUATRO PRINCÍPIOS DA BOA GESTÃO

 

1 – Foco no resultado, evitando somente a realização da tarefa:

“Eu e a minha equipe estamos fazendo tudo certinho, não paramos um minuto sequer”.

“Estamos fazendo o máximo que sabemos e podemos, e vocês ainda não estão contentes”.

 

 A empresa sabe que todos fazem e dão o melhor de si, e estão muito bem intencionados, porém sem o resultado não progredimos/sobrevivemos.

 

2 – Foco na função/atribuição do cargo, evitando olhar para a pessoa e cair no emocional, aceitando resultados e atuações ―mais ou menos:

 

 Recontratar os subordinados a cada 60 dias, verificando as atribuições do cargo e dando apoio/suporte para que possam realizar o acordado com perfeição.

 

3 – Sobe informação e desce decisão (modelo participativo):

 

 Indicadores de desempenho semanal com pauta de reunião sobre os assuntos discutidos;

 Diagnóstico organizacional do negócio;

 Proposta de diretrizes do ano + orçamento mês a mês das receitas e despesas;

 A palavra final é da Diretoria/Gerência.

 

4 – ―A regra de ouro da boa convivência entre a equipe e as subordinações:

 

 Evitar passar por cima do subordinado, fazendo-o apenas quando o mesmo assunto não foi resolvido na terceira abordagem;

 Deverá ser usado nos dois sentidos: titular x subordinados, bem como subordinados x titular.

 

O verdadeiro líder é respeitado pelo seu conhecimento/ sabedoria.
Enquanto o chefe é obedecido pelo cargo que ocupa.
GERENTE MINUTO

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