7 Tendências para o setor de hotelaria em 2019
29/07/2019 | Postado em Artigos.
7 Tendências para o setor de hotelaria em 2019

O mercado é uma incerteza, sua mudança diária nos faz inovar a cada momento, pensar, repensar, aprender, adaptar, construir, melhorar. Precisamos a todo momento estar a par do que está acontecendo no mundo e quais são as possibilidades do futuro.

O setor de hotelaria sofreu muitos impactos nos últimos anos, grande parte deles superados por aqueles que se precaveram e inovaram. Como sabemos, não é possível prever o futuro, mas conseguimos, através de muito estudo, prever algumas tendências que podem se elevar com o tempo. Algumas das tendências mais fortes vêm sendo:

 

1. Crescimento de OTAs

As OTAs (Online Travel Agencies), traduzido como Agências de Viagem Online, tendem a crescer consideravelmente neste ano. Com uma proposta diferenciada, que apresenta um "guia virtual" para encontrar os melhores destinos, também pretendem oferecer outros tipos de serviço, como reservas de restaurantes e passeios.

 

2. Investimento em Presença Digital

É praticamente impossível ter um negócio nos dias de hoje e não investir na área digital. Como acabamos de falar, o crescimento das OTAs podem afetar muito os hotéis que não quiserem se adaptar. Grandes exemplos, como o Airbnb e o Booking, desejam entrar de cabeça no setor de viagens.

 

3. Automação

A tecnologia tem um espaço cada vez maior no setor de hotelaria. Grandes empresas hoteleiras, como Accor e Marriot, já estão buscando essa modernização da operação. Facilitando desde a entrada do cliente, com reconhecimento facial, check-in automático e muitos outros, até softwares para gestão.

 

4. Mobile

Ainda no ramo da tecnologia, podemos falar, não como tendência, mas como realidade, sobre a adaptação das reservas para os dispositivos móveis. Cerca de 30% dos acessos em sites já vem desses dispositivos móveis. Adaptar-se a esse meio, investindo em aplicativos instaláveis, será essencial para interagir com os hóspedes.

 

5. Fidelidade

Os programas de fidelidade também terão novas mudanças, principalmente se a empresa quiser continuar oferecendo um diferencial competitivo. É necessário estruturar o ciclo de vida de seus clientes e onde podem atingi-lo, de forma a conquistar seu respeito e retorna, sem que o custo por aquisição fique caro.

 

6. Personalidade

Com as novas formas de hospedagem surgindo, trazendo locações com o conforto presente em um lar, fugindo da realidade da hotelaria, mudando totalmente o design dos leitos e acomodações, será necessário criar uma nova personalidade para seu hotel.

É necessário trazer um novo significado ao local, vendendo lembranças e momentos, criando em sua empresa de hotel uma personalidade única. Não apenas uma relação de empresa e cliente, mas de pessoa para pessoa.

 

7. Aumento dos cancelamentos

Com essa diversidade de produtos e serviços no mercado, a possibilidade de analisar e mudar de oferta aumenta. Os hotéis precisam estudar a fundo a jornada de compra do seu hóspede e se posicionar corretamente entre os concorrentes.

 

Conhecer cada tendência e cada mudança na jornada de um consumidor do setor de hotelaria é essencial para inovar a cada dia, continuando dentro do mercado competitivo e agregando valor à sua marca. Estude, aprenda, inove. Torne-se então um grande nome do seu setor. 

 

COMPARTILHE
Comentários:
Relacionados:
Taxa de Ocupação: o que é e qual a sua importância?
Fechaduras: a segurança do hóspede
A hospitalidade na Era da Experiência
Taxa de Ocupação: o que é e qual a sua importância?
09 Agosto, 2019
Fechaduras: a segurança do hóspede
07 Agosto, 2019
A hospitalidade na Era da Experiência
05 Agosto, 2019
Vendendo sem erros: 5 tipos de vendedor que você não vai querer ser!
02 Agosto, 2019
Hotéis e Delivery - A combinação do futuro
31 Julho, 2019
Voltar ao topo Voltar ao topo