2018
Alcance da supremacia quântica: é anunciada a primeira demonstração de uma computação quântica superior à computação convencional.
Inteligência Artificial emocional será incorporada em conversas. Será socialmente aceitável gritar com a Alexa. Ele pode responder algo como “Por favor, não grite comigo, machucou meus sentimentos”.
2020
A rede 5G é capaz de ter conexão com velocidade de 10 a 100 Gigabit para telefones celulares em todo o mundo.
Diagnósticos médicos baseados em inteligência Artificial e recomendações são utilizados em boa parte do sistema de saúde dos EUA.
Carros voadores começam a ser usados em algumas cidades do mundo.
Circuito quântico prático: os primeiros catalisadores são descobertos com um modelo de processador quântico, marcando o início do fim da química tradicional.
2022
Impressoras 3D podem imprimir roupas e módulos para montar uma casa ou prédio.
As pessoas podem viajar legalmente em carros autônomos em todos os EUA.
Brinquedos têm aprendizado automático e se tornam “inteligentes” para crianças.
Robôs são capazes de lerem lábios, reconhecerem rostos e gestos e se tornam comuns na maioria das casas de renda média.
Os robôs compreendem o contexto da fala bem o suficiente para interagir com humanos como recepcionistas, assistentes de loja de varejo e funcionários.
2024
As primeiras missões humanas lançam-se para a superfície de Marte.
10.000.000 voos diários de drones (hoje, existem cerca de 100.000 voos diários de companhias aéreas).
Drones entregam pacotes ao topo dos edifícios e robôs que não voam usam a superfície do prédio para entregar estes pacotes até as portas dos edifícios.
O primeiro contrato “um centavo por quilowatt-hora” para a energia solar e eólica é assinado – um quinto do preço das ofertas de carvão ou gás de hoje.
Construir novos sistemas de energia solar e de energia eólica é mais barato do que produzir carvão ou gás em 90% do mundo.
Veículos elétricos são metade das vendas de veículos novos.
China e Índia anunciam que fecharão centenas de usinas de energia de carvão.
As emissões de carbono atingiram o maior nível mundial, de forma negativa.
Inteligência Artificial é considerada um requisito para a maioria dos empregos profissionais.
2026
Ninguém terá carros e os veículos autônomos dominam as estradas.
100.000 pessoas viajam pela VTOL (Vertical Take-Off and Landing – veículo que parte e pousa na vertical) todos os dias em LA, Tóquio, São Paulo e Londres.
Agricultura vertical torna-se viável para a produção de alimentos em megalópoles.
Fabricação atômica precisa é demonstrada em grande escala.
8 bilhões de humanos estão conectados à velocidade > 500Mbps. Comprimidos nas regiões mais pobres do mundo estão disponíveis gratuitamente por troca de dados e direitos de comércio eletrônico.
VR torna-se onipresente. Os pais reclamam que seus filhos estão constantemente em outro universo. A procura por viagens começa a diminuir conforme percebem que VR é o suficiente para experimentar as sensações de um lugar sem o incômodo da viagem.
2028
Construir novos sistemas de energia solar e de energia eólica é mais barato que operar carvão e gás em mais da metade do mundo.
Energia solar e eólica representam quase 100% da geração de eletricidade.
A demanda mundial de petróleo atingiu o pico e parece provável que diminua.
Autônomos, veículos elétricos representam metade de todas as milhas conduzidas em grandes centros de cidades.
Robôs terão relações reais com pessoas, auxiliando-os no cuidado do envelhecimento, higiene pessoal e preparação de alimentos. Os bots sexuais se tornam populares.
2030
Inteligência Artificial passa no teste de Turing, o que significa que pode combinar (e exceder) a inteligência humana em todas as áreas.
A humanidade alcançou “Longevity Escape Velocity” para os mais ricos.
Agências de inteligência confirmam que as mensagens de internet armazenadas e enviadas entre 1990-2029 foram descriptografadas por Cryptologically Useful Quantum Processors expondo um cache de comunicações provadas sem precedentes..
As emissões de carbono estão caindo cada ano mais rápido que o ano anterior. Um plano global de zero emissões de carbono até 2050 é assinado.
Várias empresas de petróleo pediram falência.
A pobreza enérgica caiu mais da metade a partir de 2017. O acesso à energia universal está ao alcance.
Ao invés de nos tornarmos os senhores do computador, criamos uma parceria com sistemas de Inteligência Artificial que se tornam peças chaves para resolução de problemas e soluções
criativas em praticamente todas as áreas da humanidade.
2032
Nanorobôs médicos testados em seres humanos são capazes de melhorar o sistema imunológico.
A maioria dos profissionais humanos tem algumas modificações corticais, incluindo coprocessadores e comunicação em tempo real para a internet.
Robôs Avatar tornam-se populares, permitindo a todos a capacidade de “teletransportar” sua consciência para locais remotos em todo o mundo.
Robôs são comuns em todos os tipos de trabalho, eliminando todo o trabalho manual e interações repetitivas (por exemplo, recepcionistas, guias turísticos, motoristas, pilotos,
trabalhadores da construção civil).
2034
Empresas como a Kernel fizeram conexões significativas e confiáveis entre o córtex humano e a Nuvem.
Inteligência Artificial agora habilita classes científicas a resolverem problemas que absolutamente requerem maior capacidade de pensamento.
Grandes desafios (por exemplo, câncer e pobreza) estão resolvidos.
Robôs atuam como criados, mordomos, enfermeiros e babás, e se tornam companheiros. Eles auxiliam idosos e possibilitam a independências da terceira idade dentro de casa.
2036
Tratamentos de longevidade são rotineiros, disponíveis e cobertos pelos seguros de vida, estendendo a média humana de vida em 30 – 40 anos.
Cidades inteligentes produzem em larga escala: elas são efetivas na utilização de energia solar, produção e distribuição de alimentos, fornecendo transportes seguros e eficazes, e tem serviços melhorados de Inteligência Artificial.
2038
A vida cotidiana é agora irreconhecível – VR e Inteligência Artificial alteraram todas as partes do mundo e todos os aspectos da vida humana diária.
Fonte: Singularity University | gilgiardelli