Atributos de um Supervisor
05/02/2019 | Postado em Gestão Empresarial.

Se o Gerente é um "Maestro", o Supervisor é o "carregador de piano", pois na falta de operador, terá que meter a mão na massa literalmente. Além disso, espera-se dele profundos conhecimentos técnicos no setor em que atua (comercial, operacional e A&F). Enquanto o Gerente precisa ter visão e atuação externa (80% do tempo) o Supervisor atua 80% no ambiente interno.

ATRIBUIÇÕES SUPERVISOR (SEGUNDO FALCONI)

1 – Verificar se os operadores cumprem os P.O.P.:
1.1 – definir as 8 (oito) atividades críticas, através da descrição dos procedimentos operacionais padrão;
1.2 – avaliar o cumprimento dos P.O.P.

2 – Treinar os operadores o método de P.O.P.:
2.1 – elaborar plano de treinamento das atividades críticas;
2.2 – treinar cada operador a cada 60 (sessenta) dias.

3 – Registrar e corrigir anomalias:
3.1 – lançar no relatório aproximadamente 10 (dez) anomalias diárias e apoiar o operador na correção destas;
3.2 – avaliar e identificar as causas e classificar em 6 (seis) M's;
3.3 – elaborar boletim de ocorrência das anomalias graves;
3.4 – elaborar plano de ação para chegar à causa raiz.

4 – Monitorar indicadores:
4.1 – descrever valores e índices baseados no orçamento;
4.2 – registrar diariamente e atuar nas grandes variações;
4.3 – elaborar o SIG semanal e identificar as causas das variações acima de 10% melhores e/ou piores, bem como propor medidas para manter ou corrigir.

5 – Assessorar a gerência com conhecimentos técnicos:
5.1 – atender a demanda quando solicitado;
5.2 – manter-se atualizado através de cursos, palestras, livros, etc.;
5.3 – monitora os planos de ação.

RESPONSABILIDADES (exemplo para o comercial)

1 – Elaborar plano de marketing (produto, mercado, comunicação e comercialização).
2 – Planejar, desenvolver e definir produtos.
3 – Propor política de preço (pacotes, valores, descontos, planos de fidelização).
4 – Definir os clientes potenciais (PAI – Prospects, Ativos e Inativos) e elaborar plano de visitas.
5 – Participar de eventos do setor e da economia local, representando a empresa e captando clientes.
6 – Analisar pesquisas de avaliação dos hóspedes e os relatórios de visitas do vendedor.
7 – Atuar nas diretrizes do plano de objetivos.

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