Investir na fidelização de clientes pode te dar muito mais vantagens que aumentar o portfólio de compradores.
Se tivéssemos que eleger a maior riqueza dentro de uma empresa, independentemente de seu porte ou segmento, não pensaríamos duas vezes: o cliente fiel. Segundo Steve Denning, autor de The Secret Language of Leadership, empresas que mantêm o foco na fidelização de clientes, ou no que ele denomina encantamento de clientes, garantem um exército de porta-vozes para sua marca. Esses clientes, com seu potencial de engajamento, funcionam como um núcleo de atração para novos compradores, e disseminam a boa imagem da marca.
As palavras movem, os exemplos arrastam.
Faça o que eu digo e não faça o que eu faço, vem a ser o dito popular mais utilizado pelas pessoas que querem achar desculpas para os atos incoerentes e inadequados. Contrapõe ao título proposto e de certa forma cabalizam seguidores do exemplo ruim.
No Brasil, principalmente, carecemos de bons exemplos, tanto na política, como nas atividades empresariais e também no cenário familiar, claro que não somos exceção, basta ler os jornais e assistir aos noticiários internacionais.
O vendedor que rouba o tempo de seu cliente, vai desaparecer.
O vendedor hoteleiro e o novo ambiente de negócios. Com esse tema, a HSMAI Brasil realizou hoje (7) pela manhã seu terceiro painel do ano. Na discussão, abordagens de quem vive esse cenário dentro de companhias do setor, a constatação da força da tecnologia nas novas práticas de comercialização e uma afirmação com consenso da plateia: "Vendedor que rouba tempo do cliente vai desaparecer".
Seis respostas para as principais dúvidas que os empreendedores enfrentam quando decidem contratar um executivo para assumir a direção da empresa que eles criaram
Poucos momentos são mais delicados na trajetória das empresas do que uma troca de comando – ainda mais quando a direção sai das mãos dos fundadores para as de um presidente contratado no mercado. Segundo uma pesquisa da consultoria Page Executive, especializada em recursos humanos, quase 70% dos executivos que substituem um dos fundadores são demitidos sem atingir os objetivos que foram definidos no momento da contratação. Mas dois terços dos empreendedores que decidem escolher um forasteiro como presidente não desistem de seguir com o processo de sucessão, e, geralmente, a segunda tentativa acaba sendo bem-sucedida. Veja, nas próximas páginas, respostas às principais dúvidas dos donos de pequenas e médias empresas na hora de escolher um presidente.
Esta semana nos deparamos com uma publicação que fala exatamente sobre o bom resultado adquirido com o uso correto da agenda Hora a Hora.
Em muitos locais ela é posta de lado, pois exige organização e capacidade de resolução imediata e em tempo das coisas ali descritas, porém com o tempo torna-se imprescindível.
Leiam e aproveitem:
Já terminou algo e pensou consigo mesmo, "Isso não deveria ter demorado uma hora" ?